Fale Conosco pelo WhatsApp
Menu > Catálogo Consequência Editora > DITADURA, ANISTIA E TRANSIÇÃO POLÍTICA NO BRASIL. Autor: Renato Luís do Couto Neto e Lemos

DITADURA, ANISTIA E TRANSIÇÃO POLÍTICA NO BRASIL (1964-1979)

Renato Luís do Couto Neto e Lemos (Autor)

 

SINOPSE: Ao enfrentar a história da luta pela anistia política desde 1964 e da forma através da qual a ditadura projetou e implementou a “sua” anistia em fins dos anos 1970, Renato Lemos apresenta uma totalidade relacional. A trajetória daqueles e daquelas que resistiram é indissociável da história da forma como a ditadura respondeu com brutalidade autocrática a essa resistência. Mas, também do processo através do qual a contrarrevolução preventiva logrou permanecer, mesmo após a mudança do regime, como lógica dirigente da dominação exercitada pela burguesia no território periférico e dependente em que se construiu o capitalismo no Brasil.

 

SOBRE O AUTOR: 

Renato Luís do Couto Neto e Lemos, é historiador graduado, mestre, doutor e pós-doutor pela Universidade Federal Fluminense (RJ). Depois de vinte anos como pesquisador profissional, tendo atuado no Centro de Pesquisa e Documentação em História Contemporânea do Brasil (CPDOC) da Fundação Getúlio Vargas, no Museu da República e no Museu Casa de Benjamin Constant, ingressou em 1998, por concurso, no quadro docente do então Departamento de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente, é professor titular de História do Brasil do Instituto de História da UFRJ, onde leciona e orienta alunos de graduação e pós-graduação e coordena o Laboratório de Estudos sobre os Militares na Política (LEMP).

 

FICHA TÉCNICA:

EDITORA CONSEQUÊNCIA

ASSUNTO: HISTÓRIA, CIÊNCIAS SOCIAIS.

IDIOMA: Português                                                                         

FORMATO: Brochura

TAMANHO: 23,0 x 16,0cm

EDIÇÃO: 1ª – 2018

PÁGs. 544

LOMBADA: 2,7 cm

ISBN: 9788569437529

Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR