Menu > Catálogo > INTERNACIONALIZAÇÃO, FINANCIAMENTO E SOCIALIZAÇÃO DA CIÊNCIA. Org.: Sueli Furlan; Maria Albuquerque e Manoel Santana Filho

 

INTERNACIONALIZAÇÃO, FINANCIAMENTO E SOCIALIZAÇÃO DA CIÊNCIA

Anais do II Seminário de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia no Brasil

Sueli Ângelo Furlan; Maria Adailza Martins de Albuquerque e Manoel Martins de Santana Filho (Organizadores)

 

Sobre o livro: 

 O II Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação em Geografia no Brasil, realizado sobre os ombros dos andares que abrigam a livraria da Unesp no Centro de São Paulo, na casa do Programa Territorial da Universidade do Estado de São Paulo e sob o fogo da difícil conjuntura política que vivenciamos nesse ano de dois mil e dezenove, foi realizado pela ANPEGE (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia) e com o inestimável apoio da CAPES, que possibilitou reunir sob o mesmo teto as palavras que se entrecruzaram para tecer uma discussão que varou as tardes e manhãs dos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, uma semana antes de o carnaval chegar.

             O certo é que o carnaval sempre chega, mesmo quando sob a ameaça de que queimem livrarias como as da Unesp, bibliotecas e intelectuais. Mesmo sob o risco de fecharem instituições de pesquisa e ensino, achacarem universidades públicas, destruírem sistemas consolidados de pós-graduação, agências de fomento como o CNPq e sociedades como a SBPC, ainda assim semearemos primaveras e vamos às ruas defender polifônicas e carnavalizadas formas de pensar.

             O resultado desses nossos diálogos, que foram transmitidos via web em tempo real, agora buscou o abrigo impresso das páginas e um título que revela nossa ginga com as ideias que nos situam nesse país quase todo ao sul do Equador e tratam da Internacionalização, Financiamento e Socialização da Ciência.

 

Sobre os Organizadores:  

Sueli Ângelo Furlan Professora Assistente Doutora do Depto. de Geografia - FFLCH-USP desde 1986; Mestre e Doutora em Geografia Física pela Universidade de São Paulo, Bacharel e licenciada em Biologia e Geografia pela mesma Universidade. Chefe do Departamento de Geografia ? FFLCH-USP (2019- 2020). Secretaria Geral da ANPEGE (2018-2019).

Maria Adailza Martins de Albuquerque Pós-Doutora em Geografia,  Bolsista Sênior Capes, pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território - IGOT - Universidade de Lisboa - UL - Portugal (2014 - 2015); Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo - USP (2004); Mestre em Geografia pela Universidade de São Paulo - USP (1998) e Bacharel em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (1985). Professora Associada III do Centro de Educação - CE da Universidade Federal da Paraíba - UFPB.

Manoel Martins Santana Filho é Geógrafo/Educador, bacharel e licenciado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense, Mestre em Educação pela UERJ e Doutor em Geografia pela Universidade de São Paulo (Geografia Humana). Editor da Revista da ANPEGE, gestão 2018-2019, Coordenador do PPGGE-FFP.

 

FICHA TÉCNICA:

CONSEQUÊNCIA EDITORA

ASSUNTO: GEOGRAFIA

IDIOMA: Português                                                                                                                              

FORMATO: Brochura

TAMANHO: 21,0 x 14,0 cm

EDIÇÃO: 1ª ? 2019

PÁGs. 160

LOMBADA: 1,0 cm

ISBN: 9788569437710

 

PagSeguro (Boleto ou Cartão)
1
X
28,00
Retirar no local: Consequencia Editora
1
X
28,00
X
Seja Bem-vindo!
Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR